Heather
Nome científico: Calluna vulgaris
Não se confunda com a espécie Erica, de flores vermelhas. Floresce de julho a setembro (hemisfério norte), com flores cor de malva e cor-de-rosa, ocasionalmente brancas, em charnecas, charcos secos e lugares estéreis abertos.
Palavras-chave: Egocêntrico, preocupado consigo mesmo, falador.
Esta essência floral destina-se àqueles que são tagarelas, são as pessoas que gostam de se achegar de você e falar desenfreadamente. Também gostam de tocá-lo, cutucá-lo ou segurar-lhe o braço para prender-lhe a atenção. Apreciam falar acerca de si próprias, da sua família e dos seus amigos, e, quando doentes, não falarão de nada a não ser de suas aflições. Essas pessoas não gostam de estar sozinhas, e, quando estão, são infelizes e vazias pois vivem da vitalidade dos outros, extraem a seiva da força alheia, deixando-os esgotados. Por essa razão, todos procuram evitá-las e elas, como consequência, tornam-se solitárias.
Heather ajuda a se tornar um bom ouvinte, generoso na ajuda aos semelhantes, sem egoísmo e compreensivo em relação aos problemas dos outros. Com este floral, as pessoas usam o seu sofrimento pessoal para se identificarem com o dos outros.
Afirmações positivas para praticar:
“Dou e também me darão.”
“Tudo o que me é devido virá a mim.”
“Estou seguro dentro de mim mesmo.”
“Estou fluindo na corrente da energia divina.”
Fontes:
Os 38 Florais do dr. Edward Bach.
Terapia Floral do Dr. Bach - Teoria e prática.
Os Remédios Florais do Dr. Bach Passo a Passo.
Esta página possui uma breve descrição sobre uma das essências dos Florais de Bach e não deve ser usada como meio de automedicação devido a complexidade do entendimento desta terapia e para a sua segurança física, mental e emocional.
Existem muitos profissionais habilitados a indicar os Florais de Bach, faça uma consulta antes de usar qualquer essência.