Gentian
Nome científico: Gentianella amarella
Planta bianual, de 15 a 20 cm de altura, que cresce nos pastos montanhosos secos, rochedos e dunas. As flores, numerosas, apresentam colorações que vão do carmesim ao purpurino. Colhem-se de agosto a outubro (hemisfério norte).
Palavras-chave: Desânimo por uma causa conhecida, perdeu a fé.
Esta essência floral é para o desânimo e para o desalento resultantes de um desapontamento; por exemplo, fracassar numa prova ou sair-se mal numa entrevista, perder o emprego e outros acontecimentos ou reveses que fazem a pessoa sentir-se deprimida. É para a mente que está repleta de dúvidas quanto à capacidade que a pessoa tem de ser bem sucedida depois de ter passado por um malogro inicial, ocasião em que se está propenso a perder a fé.
Gentian ajuda a possibilitar o entendimento de que o fracasso não existe quando se está a fazer o nosso melhor, sejam quais forem os resultados. Com este floral nenhum obstáculo parece demasiado grande e nenhuma tarefa demasiado intimidante de empreender. Existe a convicção de que eventuais dificuldades serão por fim ultrapassadas.
Afirmações positivas para praticar:
“Os obstáculos são oportunidades para aprender.”
“Acredito no êxito final.”
“Tudo tem um significado mais profundo.”
Fontes:
Os 38 Florais do dr. Edward Bach.
Terapia Floral do Dr. Bach - Teoria e prática.
Os Remédios Florais do Dr. Bach Passo a Passo.
Esta página possui uma breve descrição sobre uma das essências dos Florais de Bach e não deve ser usada como meio de automedicação devido a complexidade do entendimento desta terapia e para a sua segurança física, mental e emocional.
Existem muitos profissionais habilitados a indicar os Florais de Bach, faça uma consulta antes de usar qualquer essência.